Normas de Publicação


  
 
NORMA PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
  
Resumos: O texto do resumo, para qualquer modalidade de participação, deverá ser apresentado de acordo com a seguinte configuração:

Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, sem parágrafo nem referências bibliográficas. Deverá conter claramente: título, nome do proponente. Na linha abaixo do nome, colocar a instituição. Deverá ter no mínimo 250 (duzentas e cinquenta) e o máximo de 300 (trezentas) palavras. Deverá conter, pelo menos, introdução, objetivos e quadro teórico-metodológico, conclusão e palavras-chave do trabalho.
  • O resumo deve atender às especificações acima e deve ser produzido com atenção, pois orientará os pareceristas da Subcomissão Científica, bem como a distribuição dos trabalhos na programação do evento.
  • Deverão conter no máximo três palavras-chave.
  • Para todos os participantes, o título e o resumo, bem como as palavras-chave, devem ser redigidos em língua portuguesa, sem qualquer fonte fonética de qualquer origem.
  • Caso seja necessária a menção a apoio de agência de fomento, ela deve ser escrita no final do resumo, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s) pesquisador(es), conforme o exemplo: (Apoio FAPEMIG – Processo xxxx-xxxxxx-x).
  • NÃO colocar o título do trabalho nem nome(s) de autor(es) no campo destinado ao texto do resumo (formulário de inscrição). Há campo apropriado para cada um desses itens.
  • NÃO serão submetidos à avaliação resumos fora das normas.



NORMAS PARA CONFECÇÃO/PUBLICAÇÃO DOS PÔSTERES
  • O participante deverá efetuar sua inscrição individualmente, com submissão de resumo de seu trabalho.
  • Cada participante inscrito poderá submeter apenas UM painel, do qual seja autor ou co-autor.
  • O painel deverá conter: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), seguido(s) do(s) e-mail(s); ao lado do título do trabalho e nome(s) do(s) autor(es), insere-se as logomarcas da instituição e da agência de fomento (se houver); no corpo do texto, pelo menos, objetivos, fundamentação teórica, metodologia do trabalho e referências bibliográficas. Tipo e tamanho de letra do painel ficam a critério do autor. Sugerimos, entretanto, no mínimo fonte tamanho 28.
  • O painel DEVERÁ ser elaborado no tamanho 120 cm de altura x 90 cm de largura e conter, obrigatoriamente: a logomarca do evento; o título do artigo; ao lado do título do trabalho e nome(s) do(s) autor(es), insere-se as logomarcas da instituição e da agência de fomento (se houver); introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão, agradecimentos e referências. O título deve ser bem destacado, permitindo que o leitor tenha facilidade em identificar o trabalho. Utilize fonte Calibri, tamanho de fonte 72 como mínimo para título, 36 para os cabeçalhos e fonte 30 como mínimo para conteúdo. O painel deve ser confeccionado em material adequado (lona, PVC, glosspaper ou similar) com corda para ser afixado.
  • O autor deve permanecer junto ao seu painel durante a sessão de apresentação.
  • Os trabalhos apresentados em forma de painel poderão ser submetidos somente ao Livro de Programação e Resumos, no qual possui ISSN.


NORMA PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS
  • Os textos dos trabalhos apresentados pelos convidados conferencistas e de mesas-redondas, bem como os textos de trabalhos dos participantes de comunicação oral apresentados durante o II Encontro sobre Gramática: teoria e prática poderão ser submetidos à publicação em anais do evento, no período de 01 de setembro a 21 de setembro de 2014.
  • Apenas conferencistas, participantes de mesas-redondas e apresentadores de comunicação oral do evento  poderão submeter textos para publicação nos Anais do  II Encontro sobre Gramática: teoria e prática. Os textos submetidos deverão ser referentes aos trabalhos APRESENTADOS no II Encontro sobre Gramática: teoria e prática em 2014.
  • Os textos deverão ser escritos nas línguas portuguesa, respeitando os padrões ortográficos vigentes para a língua.
  • Para serem incluídos nos Anais do II Encontro sobre Gramática: teoria e prática, os textos deverão ter um mínimo de 6 páginas e um máximo de 10 páginas, observando o modelo definido pela Comissão Organizadora, disponível no site do evento.
  • Os arquivos deverão ser salvos em dois formatos: .DOC e .PDF. E serem enviados, exclusivamente, pelo e-mail do evento, até o dia 21 de setembro de 2014.
  • Ao enviar(em) o texto para publicação, o(s) autor(es) estará/estarão automaticamente abrindo mão de seus direitos autorais, cedendo os direitos de uso do texto em obra coletiva, e assumindo que o texto foi devidamente revisado.
  • Não haverá revisão dos arquivos enviados, o conteúdo dos arquivos é de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de recusar liminarmente os arquivos que não estiverem de acordo com as normas.
  • Os Anais do evento conterão ISSN.